Fábrica de cerveja artesanal com um taproom dedicado.
Rua Capitão Leitão 1B 1950-049 Lisboa Lisboa
O Museu da Cerveja celebra a cultura, a gastronomia e a cerveja de Portugal. Um património que o tempo não apaga, que deve ser vivido com um brinde à amizade e ao mundo. No Núcleo Museológico celebra-se o património da cerveja, através de um acervo histórico que dá a conhecer as raízes da cultura cervejeira. Uma Adega Monástica foi recriada para se sentir o ambiente da produção de cerveja na ancestralidade, quando o tempo era feito de silêncios, de lentidão e de um duro labor artesanal. Um tempo longe da nossa memória, mas que aqui podemos experienciar. E onde há cerveja há também apetite, há petiscos e comida elaborada, há bom ambiente. No restaurante do Museu da Cerveja, há tudo isso e muito mais. Vasta oferta de cervejas artesanais portuguesas.
Terreiro do Paço, Ala Nascente Nº 62 a 65 1100 Lisboa
No 85 da Duque de Loulé vive-se numa paixão frenética entre comida e cerveja. Aqui, a cerveja é poliamorosa, digamos, vai com todas – as comidas. Isto porque tem várias personalidades, claro. Adiante, é aqui que Zé Arnaldo, Urraca e outros famigerados personagens da Colina se encontram para fogosas fusões. Cozinha em modo Pop-up com Chefs convidados, para diferentes palatos e diferentes momentos.
Av. Duque Loulé, 85
A marca Lovecraft representa o início de um franchising dedicado à venda de cervejas nacionais, cervejas internacionais e do merchandising a elas associado. Com uma oferta de produtos rotativa, tem o objetivo de fazer chegar aos seus clientes uma oferta diversificada de produtos de qualidade ao longo de todo o ano. O Lovecraft Gastropub Lisboa oferece uma excelente ambiência para a prova ou a apresentação de cervejas, para amenas tertúlias, workshops e pequenas formações. O menu apresenta inúmeras opções para acompanhar com as diversas cervejas.
Rua da Boavista, 28 1200-067 Lisboa
Desde 2008, o Kaffeehaus trouxe-nos a experiência do café vienense ao Chiado. Pode desfrutar de criações tradicionais de café vienense, como o Einspänner, Pharisäer ou Biedermeier, enquanto explora a seleção de jornais e revistas. Ou em alternativa, pode almoçar, lanchar ou jantar, escolhendo entre os clássicos austríacos, como o Wiener Schnitzel e variadas salsichas artesanais, ou simplesmente desfrutar durante a noite de algumas bebidas na companhia dos seus amigos. Em termos de cervejas temos clássicas alemãs como Paulaner ou Franziskaner, assim como algumas das marcas de cerveja austríacas mais conhecidas.
Rua Anchieta 3 1200 023 Lisboa
Bar especializado em cervejas internacionais e artesanais.
Beco do Arco Escuro 1, Lisboa, 1100-585
35 cervejas à pressão e as melhores cervejas do mundo no coração de Lisboa. Forte aposta em cervejas da escola belga, em especial as da marca Delirium. Tem uma carta com comida para quem quiser acompanhar as ótimas cervejas.
Calçada Nova de São Francisco,2A 1200-300 Lisboa
Hambúrgueres ao bom estilo americano e ótima oferta de cervejas nacionais e internacionais.
Avenida António Augusto Aguiar 148 A 1050 Lisboa
Bar com uma vasta oferta de cervejas artesanais, portuguesas e de todos os cantos do mundo, que serve tapas e refeições.
Av. Rovisco Pais, 6 A 1000-268 Lisboa
Fábrica de cerveja artesanal, onde se produz as cervejas da marca Gallas. Brewpub com 12 torneiras e mais de 150 opções de cervejas artesanais portuguesas e internacionais. Tem uns ótimos habúrgures, onion rings e outros petiscos para acompanhar as cervejas.
Rua Angelina Vidal 53A 1170017 Lisboa
Com 15 bicas a saltar da parede, a cerveja é a estrela deste bar e da cozinha. Uma porrada de bom gosto que começa nas paredes e acaba nas pupilas.
CALÇADA SALVADOR CORREIA DE SÁ, 2
Segundo espaço da Cerveteca em Lisboa, a seguir ao original na Praça das Flores, neste caso com esplanada, o que ajuda em dias de calor ou se apenas se quiser aproveitar as ótimas cervejas ao ar livre. Tal como a primeira Cerveteca, espera-nos uma ótima oferta de cervejas e um aconselhamento cuidado sobre o que beber sempre que precisamos de alguma sugestão.
Avenida de Paris, 15B
Mais do que um pub. O primeiro taproom da 8ª Colina é um destino e uma bandeira do bairro da Graça. No 8ª da Rua Damasceno Monteiro ficam as 10 torneiras com uma vista única sobre Lisboa e um ambiente que nos faz sentir em casa.
Rua Damasceno Monteiro, nº 8A, Lisboa
O Quimera Brewpub está localizado dentro de um túnel que serviu como caminho para os Cavalos Reais chegarem ao Palácio das Necessidades, ao Palácio Real do seu tempo que hoje é o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal. Esse túnel em pedras também serviu como uma escapatória para o último rei de Portugal, D. Manuel II, em 1910, quando os republicanos atacaram o palácio, a dar fim à Monarquia em Portugal. Produzem a sua própria cerveja, a Cerveja Quimera, no mesmo edifício, servida nas 12 torneiras e em garrafas. Boas cervejas, boa músicas, sandes inspiradas nas famosas delis de Nova Iorque… tudo motivos para dar um salto à Quimera.
Rua Prior do Crato 6 1350-261 Lisboa
A Dois Corvos é uma cervejeira familiar e independente em Lisboa, Portugal. Produzem cervejas artesanais distintas que são distribuídas por Portugal e além. A cervejeira tem um Tap Room no bairro de Marvila, onde as cervejas são servidas diretamente da fonte. A Dois Corvos tem apostado desde sempre num portfolio variado de cervejas — desde IPAs e cervejas session até Stouts complexas, a cervejas envelhecidas em barrica, Ales experimentais ou fermentações espontâneas. Sem dúvida, uma das melhores marcas portuguesas de cerveja artesanal. Visitem o Tap Room para se deliciarem com as cervejas da marca, acompanhadas por uns petiscos.
Rua Capitão Leitão, 94
Em termos náuticos, navegar à bolina, bolinar ou velejar de contra-vento é uma técnica empregada por embarcações que consiste em ziguezaguear contra o vento, o que permite navegar por zonas onde o vento não é favorável. No mundo cervejeiro, a Bolina tenta navegar contra o já estabelecido, consolidando estilos clássicos e inovando com cervejas experimentais. Aproveite-se o bonito espaço que a Bolina na zona de Marvila, seja no interior, seja na esplanada, e beba-se uma das cervejas da marca acompanhadas por petiscos, hambúrgueres ou tostas.
Rua Vale Formoso 9 1950-277 Lisboa
A histórica Cerveteca, o espaço que abriu portas ao aparecimento de muitos outros bares e lojas, demonstrando que existia um mercado para as cervejas artesanais. Mais de uma dezena de cervejas à pressão e muitas outras em formato lata/garrafa, é um local de passagem obrigatória em Lisboa se se procura um local para apreciar boas cervejas. Tem um menu com petiscos, indicados para harmonizar com as melhores cervejas nacionais e internacionais.
Praça das Flores, 63
Cerveja artesanal, petiscos e boa companhia! A Flor de Lúpulo é uma referência para a comunidade cervejeira e local de passagem obrigatória para quem gosta de cerveja, ademais, acompanhada com um pratinho de moelas, umas chamuças ou outras iguarias que regularmente marcam presença na cozinha.
Rua Heróis de Quionga, 66 1170-179 Lisboa
Não se deixem enganar pela exiguidade do espaço: na Libeerdade vão encontrar as melhores cervejas do mundo, numa escolha criteriosa de marcas, estilos e qualidade. Há sempre um pequeno número de cervejas à pressão, mas mesmo que nenhuma vos agrade, certamente que encontrarão alguma preciosidade na enorme oferta existente nos frigoríficos.
Rua de Santa Marta, 27A 1150-291 Lisboa
Espaço dedicado à cerveja artesanal portuguesa mesmo no centro de Lisboa, ao lado da estação de comboios do Rossio. O espaço interno não é enorme, mas tem uma esplanada grande onde se pode aproveitar o bom tempo típico da cidade. Oferta muito grande de cervejas artesanais portuguesas.
Largo Duque de Cadaval 17, 1200-160 Lisboa